sábado, 13 de junho de 2009

Sociedade Uniformizada


Se você não é magra, alta, loira, com longos cabelos lisos, se chegou aos 15 anos sem um namorado, se nunca tomou um porre daqueles. Parabéns você não é uma garota influenciada pelos padrões impostos pela sociedade preconceituosa. Sim, é ela a sociedade, a maior causadora dos problemas.

È essa sociedade com mania de magreza que leva tantas garotas a morte com regimes malucos, todas em busca do corpo perfeito. È essa mesma sociedade que leva tantos jovens ao suicídio e ao vicio das drogas, simplesmente porque são diferentes e não se adaptam aos padrões de “jovem perfeito”. E a culpa não é apenas de alguns preconceituosos. A culpa é sua é minha.

Temos a mania de fazer cara feia a tudo que é diferente. Não gostamos dos que querem ir contra os padrões. Aqueles que desafiam a sociedade e criam um próprio estilo de vida são vistos como malucos que querem aparecer, a “sociedade perfeitinha” como não tolera “malucos” da logo um jeitinho de colocar eles fora de cena. Infelizmente é assim que funciona o jogo.

A sociedade traça um padrão de vida para todos. È aquela velha história que você até os 11 anos é criança, depois é pré-adolescente, quando chega aos 15, tem que ter um namorado para dançar a valsa, pois você já é quase mulher, aos 18 vai para faculdade e apronta todas, lógico você precisa aproveitar a vida. Durante as festas badaladissimas conhece o seu futuro marido, melhor ainda se for rico. Termina a faculdade, se casa e tem dois filhos. E se ganhar um salário melhor que o do seu marido, se prepare para as crises. È essa a vida que a sociedade acredita ser perfeita.

Não vejo felicidade nenhuma em seguir padrões, ser feliz é ser você mesmo. A sociedade manipuladora, preconceituosa, uniformizada só tem esse poder todo, porque nós deixamos. Somos fracos e aceitamos tudo. Nossos ideais, nossa maneira de pensar, nosso eu é deixado de lado, para seguir padrões que trazem apenas felicidades instantâneas que duram apenas até o momento em que outro padrão é criado. Vivemos em um mundo uniformizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário